Assessoria técnica do Aquila auxilia na redução do tempo de licenciamento sanitário para atividades de alto risco em Manaus

A Prefeitura de Manaus propõe um conjunto de medidas para qualificar a regularização dos estabelecimentos de interesse à saúde e diminuir os prazos de licenciamento sanitário para atividades de alto risco na capital. O cálculo feito pelo Aquila mostra que o tempo médio de licenciamento sanitário na área de Serviços é de 66 dias, enquanto na área de Produtos é de 96 dias.

O estudo teve como base os dados do Sistema Integrado de Licenciamento Municipal (Slim) no período de junho de 2018 a julho de 2019 e considerou todas as etapas do processo, desde a solicitação até a homologação da licença, incluindo o tempo de espera pelo cumprimento de exigências por parte do regulado.

A diretora da Visa destacou que a redução do tempo de licenciamento será aplicada apenas para as atividades de alto risco, uma vez que as de baixo risco passaram a ter licenciamento automático. Entre as atividades de alto risco estão, por exemplo, hospitais, consultórios odontológicos, drogarias e indústria de alimentos.

https://g1.globo.com/am/amazonas/noticia/2019/12/07/tempo-de-licenciamento-sanitario-deve-ser-reduzido-para-atividades-de-alto-risco-em-manaus-aponta-prefeitura.ghtml

Compartilhe:

Compartilhar no linkedin
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter