Delp Engenharia Mecânica promove melhoria no diagnóstico de liderança por meio de treinamentos

A primeira atitude para promover mudanças dentro das organizações não requer investimento em tecnologia ou infraestrutura, mas sim e, principalmente, nas pessoas que as compõem. Esta afirmativa é da referência técnica do Instituto Aquila, Orlando Euler, que esteve presente na entrega do certificado de participação no Programa de Formação de Líderes da Delp, cliente do Instituto Aquila. “Mudanças nas organizações pressupõem mudanças prévias nas pessoas. Temos que estar preparados para o novo, promover uma comunicação com transparência, ter humildade e disciplina, pois isto nos leva a formação de uma equipe que traz melhoria, mais resultados positivos, criatividade e, até, inovação”, completou durante o evento.

A evolução dos participantes durante os quatro meses do curso, dividido em três módulos, foi apresentada durante o encerramento. Com crescimento significativo no diagnóstico de lideranças, as potencialidades do líder gerente, perfil predominante da Delp, foram desenvolvidas e estimuladas. Além de explorar as características positivas, tais como reconhecer a responsabilidade no desenvolvimento dos indivíduos, ter consciência da influência exercida sobre os liderados e ser ávido para aumentar os resultados por meio de suas equipes, também foram trabalhados os aspectos negativos, a fim de promover os atributos de uma equipe de alta performance.

“Ao longo deste período, tivemos uma evolução bem sólida em todas as dimensões, não aconteceu de umas diminuírem e outras aumentarem; conseguimos de forma estruturada oferecer todas as ferramentas nesta primeira etapa. Agora é continuar as utilizando e colocar em prática todos os conhecimentos que adquiriram nestes quatro meses”, assegurou Mariana Ferreira Lopes, sócia do Instituto Aquila. Participaram 62 colaboradores, os quais exercem influência em 547 subordinados, e a principal característica de mudança, apontados pela consultora, foi transformar as pessoas em uma equipe unida e coesa, uma vez que é este o atributo necessário para ultrapassar quaisquer dificuldades.

O que motivou o investimento na liderança foram as baixas notas obtidas dos colaboradores em avaliações sobre seus líderes. Para o diretor presidente, Marcelo Botelho, apostar em máquinas com o objetivo de obter melhoria em produtividade é fácil, pois o difícil é a relação humana. “Acredito que a Delp tem um quadro de funcionários que visa realmente o crescimento da empresa e o treinamento fará, sem dúvida, nosso pessoal ver ainda mais que a realização pessoal e o progresso da organização andam na mesma direção”, destacou. Em sua análise durante o evento, mensurar por métricas o trabalho humano não é possível, mas está contido nos números e vem na medida em que as pessoas envolvidas se sensibilizam e entendem que isso é crescimento profissional.

Compartilhe:

Compartilhar no linkedin
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter