A diferença em qualquer negócio ou atividade é a capacidade e a velocidade para antecipar as tendências e reagir às mudanças!

Conheça os conceitos de gestão com uma narrativa simples, fácil compreensão e exemplos práticos para cada passo do método.

O leitor é convidado a praticar a gestão nos desafios do dia a dia, alavancando a capacidade de identificar e capturar oportunidades.

A inspiração deste livro veio da história de pessoas que querem aplicar o método PDCA, mas que, ao buscarem literaturas sobre o tema, deparam-se com livros cansativos, técnicos e com um vocabulário distante da sua realidade. 

SOBRE O LIVRO

“É preciso fazer diferente, melhorar sempre, buscar novos patamares. O conhecimento em gestão tornou-se um requisito básico para qualquer profissional, pois ele dá velocidade à resolução de problemas, apoia a tomada de decisão com foco em resultado e cria caminhos para a sobrevivência e a diferenciação”

O método PDCA, unido ao conhecimento técnico e à força de uma liderança, é uma poderosa ferramenta no mundo global. Líderes capazes de motivar suas equipes, mostrando-lhes o porquê dos caminhos a serem seguidos, encontram no método a disciplina do como fazer, potencializando os seus conhecimentos técnicos para produzirem resultados realmente extraordinários.
O método não é exclusivo aos escritórios ou às indústrias. Ele pode ser utilizado por todas as pessoas, desde a dona de casa que gere os problemas do lar até o executivo que tem que tomar decisões sobre o futuro de uma multinacional.

CONHEÇA OS AUTORES

RAIMUNDO GODOY

Conselheiro, Referência e Diretor técnico do Aquila, é graduado em Engenharia Química pela UFMG. Foi executivo durante 20 anos em empresas do segmento automotor no Brasil, Itália, Espanha e Argentina. Em 2000, iniciou sua trajetória na consultoria como líder de projetos. Coordenou equipes em 25 países, desenvolvendo novas metodologias, práticas e abordagens de sucesso.

Cláudia Bessas

Consultora sênior e sócia fundadora do Aquila, graduada pela Faculdade de Engenharia Industrial (FEI) com atuação em empresas na Europa e da América do Sul, começou a trabalhar com consultoria em 2007, implementando soluções de Excelência Operacional, Alinhamento de Metas, Gestão de Processos, Gestão de Despesas e Receitas. Já atuou nos segmentos de Mineração, Siderurgia e Metalurgia, Construção, Agronegócio, Alimentos, Comunicação e Publicidade, Esportivo e Telecomunicações.

ENTRE EM CONTATO

Alguma Dúvida?

Envie sua solicitação e, em breve, entraremos em contato.

+55 4003-1216
escoladegestao@aquila.com.br