Gestão com

Identidade

O Programa é direcionado ao público empresarial de todos os segmentos com a participação de CEOs, gestores, diretores, empresários, consultores e especialistas de mercado para abordar temas como: práticas de sucesso, tecnologias aplicadas, formação e treinamento e inovação.

Todo Sábado - 8h30

Confira aqui os programas

rolar-pagina

O Programa é direcionado ao público empresarial de todos os segmentos com a participação de CEOs, gestores, diretores, empresários, consultores e especialistas de mercado para abordar temas como: práticas de sucesso, tecnologias aplicadas, formação e treinamento e inovação.

Compartilhe este vídeo! 

Compartilhar no linkedin
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Programa 32 • 17/04/2021

d
h
min
seg

Há 521 anos, o Brasil sonhava descobrir o caminho para construir Cidades Excelentes. E isso agora é uma realidade!

Este programa é dedicado à gestão púbica. Você vai entender a origem do conceito que revoluciona a forma dos gestores públicos trabalharem. As boas práticas que são realidade em cidades do mundo todo, também se tornaram acessíveis às prefeituras brasileiras que querem garantir uma vida melhor aos seus cidadãos.
 
Assista e saiba como os municípios brasileiros podem se tornar “Cidades Excelentes”. Esse conceito foi desenvolvido pelos nossos consultores e foi inspirado em boas práticas de gestão realizadas mundo afora.
 
Todo esse conhecimento está acessível por meio do livro “Cidades Excelentes – Gestão que transforma a realidade dos municípios brasileiros”, escrito por Raimundo Godoy, Leonardo Rischele e Rodrigo Neves, e irá ajudar os gestores públicos a gerarem resultados mais eficazes. 
Convidados

Raimundo Godoy

Presidente executivo do Aquila

João Carlos Saad

Presidente do Grupo Bandeirantes

Compartilhe este vídeo! 

Compartilhar no linkedin
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Programa 31 • 10/04/2021

A gestão competente é a base para os servidores garantirem o melhor atendimento aos cidadãos.

Neste programa iremos falar sobre o serviço público e mostrar que neste setor também é possível ter uma gestão competente. Fomos até Brasília – DF, na sede da Defensoria Pública do Distrito Federal para conversar com a servidora que está liderando uma grande mudança nos processos de atendimento ao cidadão.
 
Assista e saiba como um bom planejamento estratégico, processos bem definidos e boas práticas de trabalho vem garantindo o aumento na qualidade e quantidade de serviços prestados aos cidadãos. 
Convidados

Maria José de Nápolis

Defensora pública-geral Distrito Federal

Danniel Vargas de Siqueira Campos

Subdefensor público-geral Distrito Federal

Compartilhe este vídeo! 

Compartilhar no linkedin
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Programa 30 • 03/04/2021

Investir no desenvolvimento da equipe sempre vai gerar resultados.

No programa de hoje vamos falar sobre o negócio da mineração, fora do Brasil. Você vai conhecer a mina da canadense Gold Resource Corporation, que fica no México, para te contar sobre os novos métodos de gestão que aumentaram a produção e fez crescer os resultados. A equipe do Aquila foi chamada para ajudar a melhorar a produtividade na exploração de ouro, prata, cobre, chumbo e zinco, na mina “Don Daví Gold”, instalada na pequena vila de “San Rosé de Gracia”, que fica a 570 quilômetros da cidade do México. 

Convidados

Andrés González Jácquez

Gerente Geral da mina Don David Gold

Marcos Hernandes de La Cruz

Gerente de Operações da mina Don David Gold

Miguel Ángel Ramirez Lechuga

Superintendente de Operações da mina Don David Gold

Participação especial:

  • Adriano Campos – Consultor e sócio Aquila
  • André Soares – Consultor e sócio Aquila

EAD - Formação de Gestores

Conheça aos bons resultados gerados por quem passa pelo curso de Formação de Gestores da Escola de Gestão Aquila. 
 
É o aprendizado que todo gestor precisa ter para ser bem-sucedido na tomada diária de decisões.
O conhecimento aplicado dentro das empresas, ajudando na qualificação e na reciclagem de executivos e empresários, transformado em curso EAD em apenas 10 horas de aula. 
 
Saiba como o curso tem ajudado alunos a definirem indicadores e metas e a resolver problemas crônicos, entre outros ensinamentos.
 
Participação especial:
  • Leandro Augusto Campelo de Barros – Diretor operacional e administrativo da Orgafarma
  • Vinicius Andrade – Sócio-diretor Orgafarma
  • Danilo Teixeira –  Diretor administrativo da Farma – RJ
  • Otávio Rocha – Diretor empresa júnior FACE UFMG
  • Bruno Faria – LocX Imóveis – Divinópolis/MG
  • João Paulo Andrade – analista de planejamento 
  • Raimundo Godoy – Presidente Aquila
  • José Roberto Soares – Consultor e sócio Aquila
  • Mirza Quintão – Consultora e sócia Aquila
  • Renata Mattar – Consultora e sócia Aquila

Compartilhe este vídeo! 

Compartilhar no linkedin
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Programa 29 • 27/03/2021

Estudar e entender o cliente para criar soluções na medida para negócios do varejo e food service

No programa de hoje você vai conhecer a Frigocenter, empresa especializada na distribuição de alimentos congelados, fundada há 40 anos e sediada no estado do Rio de Janeiro, na cidade de São Gonçalo, e com mais de 300 colaboradores. A distribuidora adente cerca de 10 mil pontos de vendas, entre supermercados e food service. A 2a geração assumiu o desafio de amadurecer a gestão com estratégias que aumentaram a robustez de oportunidades de crescimento.
 
Assista e conheça mais sobre o funcionamento das distribuidoras, e como a Frigocenter tem enfrentado desafios, especializando seus negócios, aprimorando e melhorando os resultados. 
Convidados

Alexandre Hamberger

sócio e diretor-geral

Leonardo Hamberger

sócio e diretor comercial

Compartilhe este vídeo! 

Compartilhar no linkedin
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Programa 28 • 20/03/2021

Os desafios do crescimento: quando o mercado está mais comprador é hora de se aprimorar mais.

No programa de hoje você vai conhecer a primeira empresa do grupo SM Metais foi fundada há 70 anos e a terceira geração já está no comando, aconselhada pelos empreendedores mais experientes, e hoje, o foco está na mineração e na siderurgia. 
 
Assista e conheça os bastidores de um dos negócios que vem crescendo a cada ano. As mineradoras estão investindo cada vez mais em tecnologia e processos. 
Ser mais produtivo e cuidar do meio ambiente, são metas claras das empresas do setor. 
Convidados

Francisco Salazar

Cofundador e conselheiro

Danilo Melin

Sócio fundador

Júlio Salazar

Diretor Administrativo e Financeiro

Compartilhe este vídeo! 

Compartilhar no linkedin
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Programa 27 • 13/03/2021

O segredo da boa gestão após um processo de sucessão familiar é respeitar valores e legado.

Neste programa você vai conhecer a história de um negócio que começou com o pai, e que passou a ser bem conduzidos pelos filhos. Uma trajetória de 33 anos de uma das maiores distribuidoras de medicamentos do país, que está reestruturando a área comercial com resultados inéditos na expansão das vendas e na satisfação dos clientes.  
 
Assista e conheça o Grupo Emma, distribuidora de medicamentos sediada em Fortaleza, com filiais por toda a região nordeste, e está passando por grandes mudanças na gestão. Saiba mas sobre os resultados que estão sendo conquistados.
Convidados

Emmanuel Machado

Sócio e Diretor Comercial do Grupo Emma

Compartilhe este vídeo! 

Compartilhar no linkedin
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Programa 26 • 06/03/2021

A ousadia de dois empreendedores criou uma maquininha de cartão com uma proposta diferente.

Neste programa você vai conhecer a Justa, que adota a transparência na relação com os lojistas como diferencial de mercado. A startup paulista não é o braço de um banco e quer estar entre as 6 maiores do país até 2023.  
 
O mercado das fintechs cresce a cada dia, surpreendendo empresas e consumidores com novidades.
 
Assista e conheça a Justa,  a maquininha azul de cartão que é uma startup fundada em 2018, em São Paulo e quem vem crescendo de forma acentuada. 
 
Saiba porque o nome JUSTA traduz o propósito da empresa no mercado. 
Convidados

Eduardo Vils

Fundador e sócio da Justa

Thiago Teixeira

Fundador e sócio da Justa

Compartilhe este vídeo! 

Compartilhar no linkedin
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Programa 25 • 19/12/2020

Ser solução, de ponta a ponta na operação do cliente. A terceirização exige compromisso.

Neste programa você vai conhecer a revolução que a SEMEP vive na gestão, após implementar processos e indicadores que permitem controlar a operação e garantem o cumprimento das metas com qualidade e eficiência.
 
Administrar uma empresa é correr riscos. E quando o seu negócio é a terceirização, você ainda assume boa parte dos desafios do seu próprio cliente. 
 
Assista e conheça a SEMEP – Logística e construção, uma empresa que faz de tudo no setor da mineração. Ela extrai, beneficia e transporta… só não é dona da concessão. E também oferece soluções em manutenção de equipamentos no setor da construção civil, para isso, treina muito a equipe e investe em equipamentos.
Convidados

Antônio Geraldo Batista

fundador e presidente SEMEP

Juliano Eduardo Araújo Oliveira

diretor operacional SEMEP

Frederico Perdigão

consultor e sócio Aquila
Participação especial:
  • Altamir de Oliveira Maciel – mecânico de máquinas pesadas SEMEP
  • Celso Moreira Alves – diretor de RH SEMEP
  • Eduardo Batista de Matos – gerente de operações SEMEP
  • Erico Soares Corrêa – superintendente operacional SEMEP
  • Heliane das Dores Campos – motorista SEMEP
  • Luciana Pinheiro Guimarães – engenheira segurança do trabalho SEMEP
  • Marcus Antônio Mota Magalhães – superintendente manutenção SEMEP
  • Silvério Gonçalves Baião Júnior – gerente contábil SEMEP
  • Walter Luiz da Silva Gusmão – master drive SEMEP

Compartilhe este vídeo! 

Compartilhar no linkedin
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Programa 24 • 12/12/2020

O segredo do sucesso está na disciplina para realizar metas e buscar melhorias contínuas.

Para se manter em crescimento, uma empresa deve se sustentar no tripé: gestão competente, busca continuada pela excelência e investimentos em inovação. 
 
Os líderes precisam enxergar as tendências que nem sempre aparecem nos números. 
 
Nosso programa foi a São Paulo para conversar com o CEO e sócio da Cimed, João Adibe, que está no comando do grupo desde 2012. Ele falou dos segredos da gestão de sucesso e como a empresa se tornou a terceira maior indústria farmacêutica do Brasil. A empresa buscou novos métodos para aprimorar a relação da empresa com o mercado mostrando que a saúde vem em primeiro lugar. 
 
Assista e saiba como a marca Cimed se tornou referência no esporte, patrocinando e estruturando equipes vencedoras.
Convidados

João Adibe

CEO e sócio da Cimed

Compartilhe este vídeo! 

Compartilhar no linkedin
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Programa 23 • 05/12/2020

A felicidade da equipe importa na busca por resultados cada dia melhores e mais competitivos.

Neste programa você conhecer um escritório de advocacia que valoriza as pessoas e que tem na gestão por indicadores a certeza de ser exemplo de controle e resultados para os próprios clientes.
A mudança está na forma de administrar e por isso, fomos a São Paulo conhecer as estratégias de gestão de um escritório de advocacia, que decidiu ser diferente dos concorrentes. Os advogados do ASBZ não defendem apenas causas judiciais, eles sabem lidar com indicadores de desempenho, como fazem os executivos das grandes empresas. E isso ajuda a equipe a ser mais forte na defesa dos clientes.
 
Assista e saiba como o ASBZ Advogados, escritório que vai completar 10 anos em 2021, se tornou um grande case de boas práticas na gestão. Alcançar a maturidade na gestão exigiu rigor com os processos e desejo de inovar.

Confira a reportagem!

Convidados

Alfredo Zucca

CEO ASBZ

Guilherme Amaral

sócio fundador ASBZ

Nicole Bork

sócia da área de contratos ASBZ

Raquel Laudanna

sócia da área mobiliária ASBZ

Compartilhe este vídeo! 

Compartilhar no linkedin
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Programa 22 • 28/11/2020

Manter a equipe alinhada aos propósitos da organização é uma estratégia bem eficiente na busca por resultados.

Neste programa, você vai conhecer os detalhes da metodologia de desempenho que implantamos no SEBRAE Amazonas definindo indicadores e metas para toda a equipe. 
Todo empreendedor brasileiro já ouviu falar do Sebrae, o serviço de apoio às pequenas empresas. Ele atua pelo país fomentando negócios em todos os setores da economia e ensinando boas práticas de gestão. 
 
Assista e saiba como é a gestão do próprio Sebrae, visitando a unidade do Estado do Amazonas. O Aquila implantou uma metodologia de gestão de desempenho, que preparou ainda mais, a equipe, que trabalha para fortalecer tantos negócios no maior estado brasileiro. 
 
Confira a reportagem!
Convidados

Lamisse Cavalcanti

Diretora Superintendente Sebrae Amazonas

Ananda Carvalho Normando

Diretora Admin. Financeira Sebrae Amazonas

Vinicius Barros

sócio e consultor Aquila
Participação especial:
  • Maria Helena Souza Garcia – Gerente de atendimento relacionamento Sebrae Amazonas
  • José Antônio Carvalho Fonseca – Chefe escr. Regional Tefé Sebrae Amazonas 
  • Kailey Ane Fonseca – Gerente de gestão de pessoas Sebrae Amazonas
  • Hélio da Silva Souza – Cofundador NavegAM
  • Amanda Dias do Nascimento – Analista Sebrae Amazonas

Compartilhe este vídeo! 

Compartilhar no linkedin
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Programa 21 • 21/11/2020

Uma carreira orientada por experientes profissionais do mercado

Neste programa, vamos falar sobre jovens talentos que escolheram a consultoria como carreira. É um caminho cheio de oportunidade e aprendizados, ser o ponto de apoio de empresas de todos os portes e segmentos, exige raciocínio, compromisso, atitude e uma busca incessante por conhecimento.
 
Dar início a uma carreira de sucesso depende de esforço e dedicação, mas, ser guiado por excelentes profissionais do mercado pode tornar esse caminho ainda mais completo. 
 
Assista e saiba mais sobre o programa de estágios do Aquila que atrai jovens universitários cheios de vontade de aprender e de ensinar e quem sabe, esse também é um caminho bom pra você, ou para alguém que você conhece? 
 
Entenda mais sobre essa oportunidade com o depoimento de alguns dos novos sócios do Aquila.
Convidados

Raimundo Godoy

Sócio e Diretor Técnico

Fernanda Abreu

Sócia e Diretora de Pessoas

Anna Luiza Santos

Consultora e sócia

Camila Franco Rodrigues

Consultora e sócia

Carolina Alves

Consultora e sócia

Hortência Madeira

Consultora e sócia

Pedro Henrique Menezes

Consultor e sócio

Renata Toneli

Consultora e sócia

Compartilhe este vídeo! 

Compartilhar no linkedin
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Programa 20 • 14/11/2020

Um dos setores mais competitivos do mercado brasileiro se mantém em constante inovação na gestão

Neste programa, iremos falar sobre a importância de controlar bem os gastos para o que o lucro apareça. Uma das metodologias que usamos é o “Orçamento base zero”. Quando uma empresa nos chama para ajudar a organizar as finanças, os motivos mais comuns são: o negócio está crescendo muito e as despesas ficaram fora de controle, ou a empresa está em uma fase estável, mas o lucro está menor a cada dia. Criar uma cultura financeira forte, estimulando para que toda a equipe tenha consciência sobre a importância do uso correto dos recursos, é a meta das empresas líderes de mercado. 
 
Assista e conheça os resultados que a mineradora Anglo American, que tem atuação mundial, sediada na Inglaterra e que explora minério de ferro, níquel entre outros,  obteve com a implantação do Orçamento Base Zero que engajou toda a equipe dentro de uma nova cultura financeira. A companhia tem cerca de 80 mil empregados. 
Convidados

Ana Cristina Sanches Noronha

CFO Anglo American
Participação especial:
  • Fabiana Machado – Ger. Plan. e Orçamento Anglo American
  • Júlio Pinto – Coord. Plan. e Controle Anglo American

Compartilhe este vídeo! 

Compartilhar no linkedin
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Programa 19 • 07/11/2020

As cooperativas de crédito estão mostrando aos consumidores um jeito diferente de trabalhar

Neste programa, vamos falar de um banco no qual os clientes contribuem não apenas com o lucro, eles são donos dele. Fomos a São Paulo, capital, conhecer os bastidores de uma cooperativa de crédito, fundada há 25 anos, a Sicoob Coopercredi, formada por pessoas físicas e jurídicas. Ao mesmo tempo em que são sócias, elas também são clientes, e passam a movimentar, na cooperativa, seus recursos financeiros.
 
Assista e conheça os bastidores da Sicoob Coopercredi, que retém os 8.500 associados com as mais avançadas técnicas de atendimento e de controle de resultados.
Convidados

Antônio Carlos de Anchieta

Presidente Conselho Administração Sicoob Coopercredi-SP

Cristina Cicolani Siqueira

Diretora Presidente Sicoob Coopercredi - SP

Eni Mainen

Diretor Coord. Sistêmica e Relações Institucionais Sicoob Coopercredi-SP

Juliana Pinheiro

Diretora Negócios Sicoob Coorpercredi-SP

Fernanda Dreon

Sócia consultora do Aquila

Erico Barros

Sócio e referência Técnica do Aquila

Claudeni Araújo Florentino

Gerente Controladoria Sicoob Coopercredi - SP

Alexander Marques Maia

Gerente Crédito e Cobrança Sicoob Coopercredi - SP

Tiago Fernando Domingues

Especialista Administrativo Sicoob Coopercredi - SP
Participação especial:
  • Laércio Magalhães Caires – Cooperado Sicoob Coopercredi – SP
  • Flávio André Nascimento da Silva – Empresário

Compartilhe este vídeo! 

Compartilhar no linkedin
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Programa 18 • 31/10/2020

Maior metrô do Brasil investe em mudanças na gestão com novos processos e mais tecnologia.

Neste programa, você vai conhecer um pouco sobre o primeiro e o maior metrô instalado no Brasil e que funciona em São Paulo, há 52 anos. Além de ser modelo de infraestrutura e de operação, o metrô de São Paulo se tornou um case de gestão. Na companhia metropolitana trabalham cerca de 8.200 colaboradores, e alguns dos técnicos mais capacitados em transporte metroviário, do mundo que cuidam da operação que atende 4 milhões de passageiros por dia. 
 
Fomos à capital paulista para conversar com os gestores que estão comandando as mudanças de gestão na companhia, buscando torná-la ainda mais eficiente e autossustentável. São 3 frentes principais de trabalho: revisão do organograma, redesenho de processos e criação de um centro de serviços compartilhados.
 
Confira na reportagem um pouco da história do Metrô de São Paulo e saiba as principais mudanças que estão em curso.
Convidados

Silvani Pereira

Presidente do Metrô SP

Alfredo Falchi Neto

Gerente de assuntos corporativos do Metrô SP

Marisa Clara Ayres Camarini

Gerente de RH do Metrô SP

Milton Pinto da Silva Júnior

Gerente de logística Metrô SP

Ricardo Pandolfi

Gerente de comunicação e marketing Metrô SP

Cleber Caetano

consultor e sócio Aquila

Compartilhe este vídeo! 

Compartilhar no linkedin
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Programa 17 • 24/10/2020

A gestão avançada das empresas do campo é ingrediente fundamental da força do agronegócio.

Neste programa, você vai conhecer a Minas Verde, uma concessionária de tratores sediada no sul de Minas e foi fundada há 45 anos. São 9 unidades atendendo produtores rurais que buscam mais tecnologia na lavoura e na pecuária. 
 
Assista e saiba como a empresa tem aprimorado a sua gestão e registrou crescimento contínuo, e mesmo com a crise causada pela pandemia, vem crescendo.
Convidados

Custódio Freire

Diretor executivo

Aderlei José Freire

Acionista Minas Verde

Álvaro Leonardo do Nascimento

Diretor de operações

Anderson Santos

Diretor administrativo financeiro

Pedro Hargreaves

Consultor e sócio Aquila
Participação especial:
  • Welson Vitor de Souza – Técnico mecânico Minas Verde
  • Magnum Alves – Coordenador relacionamento e mkt
  • Renan Vilela Ferreira – Coordenador de peças
  • Rander Rufino – Consultor estratégico de negócios
  • Worlyan Ashidani – proprietário da Fazenda Coelho

Compartilhe este vídeo! 

Compartilhar no linkedin
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Programa 16 • 17/10/2020

As empresas que querem crescer, aumentar o faturamento e lucrar mais, precisam capacitar a equipe. E aprender mais sobre métodos e processos é fundamental também para os donos do negócio.

Neste programa, você vai conhecer o Frigorífico Cruzeiro do Sul, que fica na cidade de Ubá, na Zona da Mata Mineira. A empresa está sob o comando da primeira e segunda gerações que compartilham os mesmos valores e um desejo enorme de continuar a ser referência em qualidade, ampliando a conquista de novos mercados. 
 
Assista e saiba como a empresa está investindo na transformação da gestão e infraestrutura para ampliar em 40% a produção em até 2 anos 
Convidados

José Maria Costa Mendonça

Fundador Cruzeiro do Sul

Igor Lopes Costa Mendonça

Diretor industrial e compra de gado

José Costa Mendonça Neto

Diretor comercial Cruzeiro do Sul

José Alfredo de Almeida Filho

Consultor e sócio Aquila

Sylvia Costa

Consultora e sócia Aquila
Participação especial:
  • Amilton José dos Reis – Gerente industrial  
  • Waldiney Costa Massardi – Diretor administrativo e financeiro  
  • João Marcos de Sousa Faria – Supervisor de expedição  
  • Wesley Massardi Costa – Supervisor de logística 
  • Diego Nuzitano – Gerente de marketing 
  • Mauro Lúcio Casal – Coordenador de PCP
  • Ivone Maria Francisco – Representante 
  • José Márcio Barbosa Caldi – Gerente Comercial
  • Izabel Vieira – sócia e diretora do Supermercado Vieirão

Compartilhe este vídeo! 

Compartilhar no linkedin
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Programa 15 • 10/10/2020

Plataforma do Futuro, uma viagem que mexe com passado, presente e futuro e que coloca em prática o conceito de indústria criativa.

Neste programa, você vai conhecer o Plataforma do Futuro, um programa de imersão que começa em um trem e segue para uma fazenda, onde os participantes são desafiados a trabalhar em equipe para realizar provas inusitadas.
 
Assista e saiba como esse treinamento já mudou o futuro de centenas de empresários e executivos. Durante 3 dias os participantes são impulsionados a criar soluções para problemas que vão surgindo ao longo da viagem. 
Convidados

Raimundo Godoy

Diretor e referência técnica do Aquila

Paulo Coimbra

Diretor Aquila Service

Felipe Pires

Consultor e sócio Aquila

Leonardo Rischele

Consultor e Sócio do Aquila

Cláudia Bessas

Consultora e Sócia do Aquila

José Roberto Soares

Consultor e Sócio do Aquila
Participação especial:
  • Henrique Brito – advogado e empreendedor
  • Rafaela Aguiar – analista de projetos Grupo Saritur

Compartilhe este vídeo! 

Compartilhar no linkedin
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Programa 14 • 03/10/2020

Mesmo com bons resultados financeiros, a empresa que planeja o longo prazo precisa evoluir a gestão.

Negócios que dão lucro são aqueles bem administrados. Cada centavo investido para melhorar a estrutura ou os processos de trabalho, precisa ajudar a bater metas.
 
Assista o programa e saiba como a Piovetss, distribuidora de produtos veterinários, fundada em Belo Horizonte há 28 anos e como foco no mercado de pets vem crescendo a cada ano após adotar indicadores e metas para todas as áreas do negócio e engajar a equipe na busca continuada por melhores resultados.
Convidados

Evaldo de Paula

Fundador da Piovetss

Ianner Rocha de Paula

CEO Piovetss

Ana Carolina Araújo Xavier

Sócia e Diretora da Piovetss

Andrey Godoy

Consultor e Sócio do Aquila
Participação especial – Alfa Transportes:
  • Farley de Freitas Cordeiro – gerente comercial
  • Deiverson William de Souza – gerente de logística
  • Juliana do Espírito Santo – supervisora trade marketing
  • Thiago Melo – estoquista
  • Janaína Giovannini – cliente Piovetss
  • Wilma Amaral de Paula – cliente Piovetss
  • Raul Carvalhaes Gonçalves – cliente Piovetss
  • Frederico Cardoso – Gerente Regional Vetnil

Compartilhe este vídeo! 

Compartilhar no linkedin
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Programa 13 • 26/09/2020

Transportadora adota novos métodos de gestão para fortalecer a expansão e abrir mais filiais pelo país.

Os bastidores do sucesso de uma empresa são recheados de desafios. Quem entra em qualquer setor do mercado, já sabe que precisará trabalhar muito para conquistar o seu espaço. E foi isso que aconteceu com a empresa, cuja história vamos te contar, neste programa.

O negócio começou com apenas um caminhão e conta uma frota com mais de mil veículos, que circulam por todo o País realizando o transporte de mercadorias para negócios de vários segmentos e foi fundada há 30 anos de mercado. Conta com 1.200 colaboradores diretos e quase 3 mil indiretos.

Assista o programa e saiba como a equipe da Alfa Transportes se tornou mais engajada e aumentou a competitividade com a adoção da meritocracia na empresa.

Convidados

João Carlos Machiavelli

Fundador Alfa Transportes

Rodrigo Torquetti

Consultor e sócio Aquila

Felipe Machiavelli

Gerente de planejamento
Participação especial – Alfa Transportes:
  • Almir Manenti – motorista
  • Anderson Perez – gerente comercial nacional
  • Oesley Boira – controller
  • Sidnei Dias de Souza – gerente de logística
  • Ewerton Reis – coordenador comercial
  • Aline Col Debella – gerente de RH
  • Júnior Santos Arruda – encarregado operacional
  • Franceline Martins de Oliveira – assistente de RH

Compartilhe este vídeo! 

Compartilhar no linkedin
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Programa 12 • 19/09/2020

Deputado federal usa técnicas de gestão para comandar gabinete e garantir promessas aos eleitores.

Neste programa falamos sobre como fazer a gestão, dentro da política. Apresentamos sempre cases de empresas, mas entendemos que o momento para mostrar que políticos brasileiros podem fazer um uso mais consciente do dinheiro público. Cada centavo da verba destinada aos parlamentares pode – e deve, ser controlado. Utilizando os mesmos parâmetros de análise que aplicamos na gestão das empresas, o parlamentar pode acompanhar seu trabalho e se está sendo eficiente. 
 
Saiba como o Deputado Federal, Lucas Gonzales, do “Partido Novo” com auxílio dos consultores do Aquila vem monitorando os indicadores que mostram se ele está sendo fiel ao que prometeu ao eleitor. 
Convidado

Lucas Gonzalez

Deputado Federal

Compartilhe este vídeo! 

Compartilhar no linkedin
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Programa 11 • 12/09/2020

O desafio da centenária fábrica de queijos que está na mesma família há 4 gerações.

Minas Gerais só tem 10 empresas com mais de 100 anos de mercado.  Neste programa você vai conhecer a história de uma delas: Os Laticínios Regina, sediado na cidade de Governador Valadares, mas com unidades em Santa Catarina, Rio de Janeiro e também na cidade de Águas Formosas. O negócio se especializou na produção de queijos variados, sendo que o destaque é o parmesão, com entrega de cerca de 100 toneladas por ano ao mercado brasileiro. 

Saiba como o Aquila está atuando dentro dos Laticínios Regina, procurando explorar ao máximo a experiência acumulada em um século de muito trabalho e incrementando a gestão com as práticas mais modernas do mundo, já testadas, inclusive, em multinacionais.

Convidados

Luiz Fernando Esteves Martins

Presidente Laticínios Regina

Rafael Igino

Consultor e sócio do Aquila

Júlia Lawton

Consultora Aquila
Participação especial – Laticínios Regina:
  • Alessandro de Jesus – Gerente administrativo 
  • Raquel Sant’Ana – Gerente industrial  
  • Jaime Tiago da Silva – Auxiliar administrativo
  • Rafael Parente – Chefe de expedição
  • Cleidilayne Fernandes Rocha – Encarregada laboratório de qualidade

Compartilhe este vídeo! 

Compartilhar no linkedin
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Programa 10 • 05/09/2020

A maior fábrica de pão de queijo do mundo decidiu conquistar o setor de food service com novas estratégias

A Forno de Minas completa 30 anos com planos audaciosos, que incluem levar a iguaria mineira para países de todos os continentes, criando uma nova tradição para consumidores globais. Saiba como o Aquila ajudou a Forno de Minas a reinventar seus processos comerciais.
Convidados

Dalva Mendonça

Fundadora Forno de Minas

Hélida Mendonça

Sócia fundadora Forno de Minas

Hélder Mendonça

CEO e fundador Forno de Minas

Vicente Camiloti

Sócio Forno de Minas

Rogério Papini

Consultor e sócio do Aquila
Participação especial: 
  • Jaider Moreira da Costa – Supervisor de produção
  • Gustavo Henrique Borges dos Reis – Auxiliar de produção

Compartilhe este vídeo! 

Compartilhar no linkedin
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Programa 9 • 29/08/2020

Novas estratégias comerciais para enfrentar a crise financeira causada pela pandemia.

Assista neste programa como a paulista Leveros aproveitou a crise para se reinventar e promover mudanças aumentando a eficiência da equipe com foco no pós-pandemia. 
Tiziano Pravato Filho, CEO de uma das maiores distribuidoras de ar condicionado do país, vai contar um pouco dessa história que completou 42 anos e conta com cerca de 300 colaboradores e seis lojas.
Convidados

Henrique Massa

Consultor, sócio e conselheiro do Aquila

Marina Pegler

Consultora e sócia do Aquila

Tiziano Pravato

CEO Leveros

Bruno Pravato

Diretor operacional Leveros
Participação especial: 
  • Dalmo Camargos – Gerente comercial engenharia e grandes contas 
  • Lúcia Vieira Franco – Coordenadora de televendas
  • Silvana Sombra – Analista de marketplace
  • Ana Elisa Chiea de Souza – Coordenadora departamento de compras 
  • Rafael Henrique Garcia – Instalador de ar condicionado

Compartilhe este vídeo! 

Compartilhar no linkedin
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Programa 8 • 22/08/2020

Oportunidade e necessidade de mudança nos negócios para preparar um novo futuro!

Saiba como o nosso entrevistado Felipe Palhares e seus sócios decidiram que era o momento de mudar os rumos no negócio em busca de mais qualidade nos serviços, novos produtos e assim surpreender o cliente transformando a gestão na Mandatum Consultoria Jurídica.

Convidados

Natalia Godoy Porto

Consultora e Sócia do Aquila

Felipe Palhares

Advogado e sócio fundador da Mandatum

Flávio Néry Coutinho Santos Cruz

Advogado e sócio Mandatum

Mayran Aguiar

Advogada e sócia Mandatum

Compartilhe este vídeo! 

Compartilhar no linkedin
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Programa 7 • 15/08/2020

Toda empresa pode ser mais eficiente e a mudança passa por novos métodos de trabalho.

Assista neste programa os resultados alcançados em uma das maiores fábricas de cerveja da Europa, a Super Bock. Nosso foco foi a manutenção das máquinas e a equipe mudou o jeito de trabalhar.

Convidados Aquila Ibéria

Cláudia Bessas

Consultora e Sócia do Aquila

Mariana Ferreira Lopes

Consultora e Sócia do Aquila

Douglas Lourenço

Consultor e Sócio do Aquila
Convidado Aquila Brasil

Pedro Lima

Consultor e Sócio do Aquila
Participação especial: 
  • Pedro Frias – Gerente de manutenção Super Bock Group
  • Teresa Ribeiro Braga – Controle de gestão e árbitro Super Bock Group

Compartilhe este vídeo! 

Compartilhar no linkedin
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Programa 6 • 08/08/2020

Gestão Pública - Conheça os métodos de gestão que criam processos seguros e eficientes dentro dos municípios e que chamamos de "cidades excelentes". Confira na reportagem o case da Prefeitura de Manaus (AM) nas áreas da educação, financeira, obras e saúde.

Convidados

Arthur Virgílio Neto

Prefeito de Manaus

Amanda Godoi

Consultora sócia do Aquila

Adriano Campos

Gerente de projetos e consultor sócio do Aquila

Vinicius Barros

Consultor sócio do Aquila em Manaus
Participação especial: 
  • Kátia Schweickardt – Secretária de Educação de Manaus
  • Marcelo Magaldi – Secretário Municipal de Saúde de Manaus
  • Musa Rosas – Coordenadora Gide na Secretaria Municipal Educação de Manaus
  • Luiz Carlos Braga – Gestor de Escola Municipal
  • Claudio Guenka – Diretor Presidente Implurb Manaus
  • Natacha Miwa – Diretora Projetos Semef Manaus
  • Alain Gian Ribeiro da Costa – Subsecretário de Gestão de Manaus
  • Mariza da Rocha Gentil – Secretária interina Semef Manaus
  • Karliley Karla Kapucho – Subsecretária Orçamento e Projetos Manaus
  • Adriana Rios – Subsecretária de Gestão Saúde Manaus
  • Nagib Salem José Neto – Subsecretário Municipal Gestão Administrativa e Planejamento de Manaus

Compartilhe este vídeo! 

Compartilhar no linkedin
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Programa 6  • EXTRA • 08/08/2020

Case da Prefeitura de Santa Bárbara (MG)

Assista a entrevista com o Prefeito de Santa Bárbara, Leris Braga. O município por meio do IGMA vem alcançando resultados significativos

Convidados

Leris Braga

Prefeito de Santa Bárbara

Alcemir José Moreira

Vice-prefeito de Santa Bárbara

Compartilhe este vídeo! 

Compartilhar no linkedin
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Programa 5 • 01/08/2020

Capacitação é a palavra de ordem nas organizações que almejam obter grandes resultados. Por isso, é tão importante falar sobre as competências dos gestores. São eles que definem estratégias, corrigem rumos e lidam com os inevitáveis problemas que surgem.

Toda empresa precisa de um “CNPJ” pra funcionar. Mas são os “CPFs” que tomam as decisões, que produzem os resultados. Por isso, é tão importante falar sobre as competências dos gestores. São eles que definem estratégias, corrigem rumos e lidam com os inevitáveis problemas que surgem. E somente quando existe uma cultura de gestão no negócio, a empresa consegue crescer de forma confiável. E como preparar esses profissionais para saberem lidar com todo tipo de desafio? A resposta está no curso de Formação de Gestores do Aquila. 

Participação especial e cases apresentados: 
  • Super Bock (Portugal)  
  • Bruno Faria – LocX Imóveis (Divinópolis) – 
  • Antônio Carlos Venâncio – Lar das Meninas (Divinópolis)  
  • Otávio Rocha – Face /UFMG
  • Danilo Teixeira – Personal Farma (Rio de Janeiro)
Convidados

José Roberto Soares

Consultor Sócio do Aquila

Lácio César Souza

Consultor Sócio do Aquila

Compartilhe este vídeo! 

Compartilhar no linkedin
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Programa 4 • 25/07/2020

Entrevista autores do livro - 8 Passos da Excelência. Um guia prático de como levar a sua organização para um novo patamar de resultados.

Tem empresa que lucra, e tem empresa que apenas paga as contas. Para estar no primeiro grupo é preciso saber administrar. E isso não significa apenas controlar os números. As empresas bem-sucedidas são aquelas que tem ambição, planejamento, disciplina para alcançar metas, e que assumem riscos e responsabilidades, sem medo de ousar.

No programa de hoje vamos te entregar um conteúdo imprescindível para todo líder levar seu negócio à frente. Vamos falar sobre o livro, os 8 Passos da Excelência.

Convidados

Felipe Pires

Consultor Sócio do Aquila

Natália Godoy Porto

Consultora Sócia do Aquila

Henrique Neves

Proprietário da Laüt Beer

Felipe Antunes

Consultor Sócio do Aquila

Compartilhe este vídeo! 

Compartilhar no linkedin
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Programa 3 • 18/07/2020

Como o IGMA - Índice de Gestão Municipal Aquila tem ajudado os gestores públicos a transformar as cidades

Você acha que as cidades brasileiras podem ser melhor administradas? Ao contrário das empresas super competitivas, que perseguem mais lucro, as cidades excelentes buscam aplicar melhor o dinheiro pago pelos cidadãos, de modo a melhorar a qualidade de vida. 

Neste programa, apresentamos a plataforma do IGMA e a utilização prática de uma metodologia focada no setor público.

Como exemplo, apresentamos o case de Santa Bárbara, cidade do interior de Minas que vem obtendo resultados significativos e caminha a passos largos rumo a excelência.

Convidados

Rodrigo Neves

Consultor Sócio do Aquila

Catarina Paz

Consultora Sócia do Aquila

Leris Braga

Prefeito de Santa Bárbara

Compartilhe este vídeo! 

Compartilhar no linkedin
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Programa 2 • 11/07/2020

Soluções de gestão aplicadas para o setor da Educação

Empresários e gestores precisam ter rapidez para tomar decisões. E a pandemia impôs um ritmo ainda mais intenso aos negócios. O que está em jogo é a sobrevivência das empresas. Por isso, no programa de hoje vamos falar dos conhecimentos básicos que todo gestor e empreendedor precisam ter para administrar bem.

Convidados

Henrique Massa

Consultor Sócio do Aquila

Afonso Valle

Consultor Sócio do Aquila

Padre Jan Cjuzak

Gestor da Associação Propagadora Esdêva

Mirza Quintão

Sócia Consultora do Aquila

Compartilhe este vídeo! 

Compartilhar no linkedin
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Programa 1 • 04/07/2020

Soluções aplicadas para recuperação e retomada do crescimento

Administrar uma empresa nunca foi um processo fácil. E em tempos de crise, é ainda mais complicado. Mas porque será que a recessão não causa o mesmo impacto negativo em todas as empresas? Esse é um dos assuntos que vamos abordar, hoje, no “Gestão com Identidade”.

Convidados

Fernando Moura

Consultor Sócio do Aquila

Carlos Alberto Bottrel

Conselheiro e Sócio do Aquila

Leonardo Rischele

Consultor Sócio do Aquila

gestaocomidentidade@aquila.com.br