CASE | Indústria de alimentos

Objetivo: Implementar uma Gestão Comercial eficiente, envolvendo uma Força Comercial de 130 pessoas, baseada nos três pilares da Excelência Comercial: Mix (Tecnologia), Força de Vendas e Clientes (Patrimônio).

Principais Melhorias Implementadas

  • Alavancas Comerciais estabelecidas: Clientes Chave, Carteira Ativa, Novos Clientes e Gestão do Mix;
  • Televendas reestruturado, atuando como suporte à Força de Vendas externa;
  • Roteirização da equipe comercial;
  • Gerência de Food Service estruturada;
  • Nova Política de remuneração variável;
  • Rotina Comercial estruturada e colaboradores capacitados.

PRINCIPAIS RESULTADOS

  • + de 100 ações estruturantes planejadas em 9 filiais em todo o território nacional;
  • Indicador de gastos com frete (R$/kg) melhorado em 9%;
  • +3,5 p.p da Margem de Contribuição;
  • +7% da receita do canal Televendas;
  • Aumento das visitas realizadas em 27%;
  • Produtividade do Consultor de Vendas (R$/Consultor): + 14%;
  • R$ 15 milhões de margem de contribuição capturados em 12 meses de parceria.

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