Como a sua empresa está a enfrentar
os desafios do cenário atual?

É preciso ousadia para repensar o seu modelo de negócio: construir novos processos para alcançar resultados sustentáveis.

Neste momento de desafios nunca antes enfrentados, o Aquila tem trabalhado intensamente para oferecer as melhores práticas de gestão às organizações, de forma a preservar a saúde financeira e projetar um futuro de resultados. Tudo isso de forma remota e com alto retorno sobre o seu investimento.

Como o Aquila pode para a sua organização?

SALA DE GUERRA

Curiosidade: Conheça a origem da Sala de Guerra

A origem da Sala de Guerra

Na segunda Guerra Mundial, o Primeiro-Ministro inglês Winston Churchill, mandou construir um ambiente num bunker fortificado para se reunir diariamente com pessoas-chave. Em conjunto, discutiam-se medidas emergenciais e estratégias, tomavam-se decisões e colocavam-se planos em prática de forma rápida.

Objetivo

Resolver o presente e construir o futuro (mês + 1)

principais-passos-pt_PT
m-mais-um-pt_PT

Como funciona?

  • Comité da Alta Administração faz a coordenação estratégica das ações para superar a crise
  • Questões estruturais são direcionadas para gestores e especialistas
  • Acompanhamento da situação e tendências é realizado em tempo real
  • Análise das informações vitais para respostas rápidas
  • Estruturação dos cenários para apoio à tomada de decisão (pessimista, realista e otimista)

GESTÃO DE CRISE / INTELIGÊNCIA DE MERCADO

Liderança, Integração dos Esforços e Direcionamento
• Criação/Acompanhamento de indicadores + Termómetro dos KPIs da operação e comerciais
• Acompanhamento das tendências e projeções de mercado (análises de cenários)
• Definição de Projetos Ágeis (frentes temáticas/pacote técnico) + Gestão de ações
• Gestão de stakeholders

GESTÃO DO CAIXA/ RISCOS FINANCEIROS

Avaliação de Cenários, plano de contingência, compliance, regulamentação e legislação
• Avaliação de Cenários
• Plano de contingência + Fundo emergencial
• Compliance, regulamentação e legislação
• Contas a Receber e Gestão dos Gastos

PROTEÇÃO E MONITORIZAÇÃO DA EQUIPA

Comunicação, proteção, saúde física e mental e home office.
• Casos suspeitos, Infectados e afastados (familiares e funcionários)
• Orientação
• Atuação remota
• Comunicação Interna (funcionários e terceiros)

APROVISIONAMENTO e OPERAÇÕES

Gestão da procura, operações, stocks e logística
• Pagamentos a fornecedores
• Revisão de Contratos
• Gestão de stocks
• Comunicação e Transparência

PROTEÇÃO DO CLIENTE E TRANSPARÊNCIA

Comunicação e transparência, novas oportunidades, renegociação de contratos
• Oportunidades na crise
• Novos mercados, novas receitas e Inovações
• Renegociação de contratos
• Transparência no relacionamento com os clientes

GESTÃO DE CRISE / INTELIGÊNCIA DE MERCADO

Liderança, Integração dos Esforços e Direcionamento
• Criação/Acompanhamento de indicadores + Termómetro dos KPIs da operação e comerciais
• Acompanhamento das tendências e projeções de mercado (análises de cenários)
• Definição de Projetos Ágeis (frentes temáticas/pacote técnico) + Gestão de ações
• Gestão de stakeholders

GESTÃO DO CAIXA/ RISCOS FINANCEIROS

Avaliação de Cenários, plano de contingência, compliance, regulamentação e legislação
• Avaliação de Cenários
• Plano de contingência + Fundo emergencial
• Compliance, regulamentação e legislação
• Contas a Receber e Gestão dos Gastos

PROTEÇÃO E MONITORIZAÇÃO DA EQUIPA

Comunicação, proteção, saúde física e mental e home office
• Casos suspeitos, Infectados e afastados (familiares e funcionários)
• Orientação
• Atuação remota
• Comunicação Interna (funcionários e terceiros)

APROVISIONAMENTO e OPERAÇÕES

Gestão da procura, operações, stocks e logística
• Pagamentos a fornecedores
• Revisão de Contratos
• Gestão de stocks
• Comunicação e Transparência

PROTEÇÃO DO CLIENTE E TRANSPARÊNCIA

Comunicação e transparência, novas oportunidades, renegociação de contratos
• Oportunidades na crise
• Novos mercados, novas receitas e Inovações
• Renegociação de contratos
• Transparência no relacionamento com os clientes

PACOTE TÉCNICO

Objetivo

Atender com rapidez uma necessidade pontual.

Análise Problema Específico

Análises de Redução de Gastos

Desenvolvimento ou Manutenção Dashboards

Análise de Adequação aos Quadros

Planos de Recuperação

Gestão das Equipas Remotas

Como funciona?

  • Trabalho eficiente e focado
  • Entregas diárias
  • Apoio centralizado

FORMAÇÃO ONLINE

Escola de Gestão Aquila migrou as suas turmas abertas e in-company para o formato online. São aulas ao vivo, com conteúdo personalizado, utilizando uma moderna plataforma de interação com os alunos, atividades práticas e sessões de mentoring.

Aproveite este momento de isolamento social para capacitar-se a si e a toda a sua equipa.

Objetivo

Oferecer conteúdo de qualidade sem perder a experiência prática e a interação com especialistas.

Como funciona?

  • Aulas remotas ao vivo
  • Personalização do conteúdo ao cliente
  • Exemplos reais
  • Exercícios dinâmicos
  • Discussão e interação (turmas pequenas)

Alguns conteúdos

  • Programa de Formação de Gestores
  • Programa de Excelência no Retalho
  • Negociação
  • Excelência Comercial
  • BPM – Gestão de Processos

MENTORING DE ESPECIALISTAS

Objetivo

Colocar os nossos especialistas à disposição para debates e esclarecimento de dúvidas.

Como funciona?

  • Definição de tema específico
  • Proposição e validação dos especialistas
  • Organização da sessão com 3 especialistas no assunto

WORKSHOP ENTRE CLIENTES

Objetivo

Partilhar boas práticas entre as organizações.

Como funciona?

  • Definição de tema específico
  • Organização do Workshop por afinidade com o tema (exemplo: setorial, funcional, regional)
  • Discussões remotas ao vivo

Quer transformar a sua visão de futuro em resultados?

SAIBA O QUE PODEMOS FAZER POR SI