Conheça a metodologia que pode transformar a realidade do seu município. Essa obra reúne de maneira inédita o que há de mais moderno para a gestão pública municipal, após 20 anos de serviço em diversas cidades brasileiras e internacionais. Aprenda os princípios do ciclo virtuoso de desenvolvimento humano por trás de qualquer cidade excelente e saiba como avaliar e aplicar empiricamente no seu município. A leitura é fácil, é simples e vai te surpreender na busca por melhores resultados.
SOBRE O LIVRO
Esse é um desafio do nosso tempo. E dos maiores. Cresce a cada momento. As cidades do futuro começam hoje. As cidades inteligentes precisam ser excelentes. Não podemos ficar para trás.
Nosso maior objetivo foi traduzir de maneira prática como transformar os rumos de uma gestão pública municipal, conciliando plano de governo com escassez de recursos, necessidade de melhoria da prestação do serviço à população, valorização e treinamento dos servidores e engajamento e conscientização do cidadão e da iniciativa privada. Juntos podemos!
As cidades excelentes apresentam um ciclo de melhoria contínua do desenvolvimento humano, estruturado a partir de 5 pilares fundamentais. Conheça quais são eles e saiba como utilizar a plataforma IGMA – Índice de Gestão Municipal Aquila. A primeira ferramenta de big data do país com 39 indicadores públicos de todos os 5.570 municípios brasileiros, atualizadas em tempo real.
Aprenda ainda o caminho crítico para transformar a gestão do seu município. São 8 passos fundamentais que levam o gestor público, o cidadão e o empreendedor ao caminho da melhoria contínua da região onde vivem. Este caminho, em si, promove a melhoria da eficiência da máquina pública e da prestação de serviços à população.
CONHEÇA OS AUTORES
Conselheiro, Referência e Diretor técnico do Aquila, é graduado em Engenharia Química pela UFMG. Foi executivo durante 20 anos em empresas do segmento automotor no Brasil, Itália, Espanha e Argentina. Em 2000, iniciou sua trajetória na consultoria como líder de projetos. Coordenou equipes em 25 países, desenvolvendo novas metodologias, práticas e abordagens de sucesso.
Consultor Sócio do Aquila, Gerente de Projetos, graduado em Administração de empresas pela PUC/MG, MBA em Finanças pela Fundação Dom Cabral. Atua há 15 anos em consultoria de gestão para organizações de vários segmentos. São mais de 150 projetos entregues e 100 clientes atendi- dos. É especialista em Excelência Comercial e técnicas de negociação.
Consultor Sócio do Aquila, Gerente de projetos, graduado em Ciências Econômicas pela UFMG, com MBA em finanças pela PUC-MG e pós-graduando em Big data aplicado ao Marketing pela ESPM. Atua há 11 anos em consultoria de gestão para organizações de vários segmentos. É especialista em: Excelência Comercial; Gestão Pública e Inteligência competitiva.
DEPOIMENTOS
ENTRE EM CONTATO
Alguma Dúvida?
Envie sua solicitação e, em breve, entraremos em contato.
+55 4003-1216
escoladegestao@aquila.com.br
BRASIL | +55 4003-1216
SUÍÇA | +41 (0) 43 488-3523
COLÔMBIA | +57 (322) 693-8461
AUSTRÁLIA | +61 2 9275 8809
PORTUGAL | +351 919 774 851
© 2019 Aquila