O Poder da Excelência Comercial

Solução prática de como potencializar seus resultados

Por Raimundo Godoy, Leonardo Rischele e Rodrigo Neves

Vender é a arte de facilitar a compra! E fazer, com excelência, é um desafio. É preciso ter as pessoas certas, fazendo os processos certos, com as ferramentas corretas. E, para que isso aconteça, é imprescindível muita disciplina, planejamento e a criação de uma cultura comercial forte de busca de resultados.

O verdadeiro patrimônio da empresa não é o seu produto ou a estrutura instalada, mas a sua carteira de clientes. É ela que concretiza a realização do resultado atual e garante o futuro do negócio. 

O dever de toda área comercial é ampliar a sua quantidade de clientes. Entender seus anseios, conciliando com os interesses do próprio negócio, é o casamento perfeito. Mas nem sempre isso acontece…

Por trás dessa relação, existe um tripé que traduz os caminhos da excelência comercial. De um lado, temos a carteira de clientes (1), do outro, a tecnologia de produtos (2), ou seja, aquilo que o mercado entende que nossa organização agrega de valor. E, por fim, a força comercial (3), aquela que todos os dias deve fazer a conexão perfeita entre a vontade de comprar e a necessidade de vender. É preciso vender o produto/serviço certo, para o cliente certo, no preço certo, na quantidade certa, no momento correto.

Este livro tem como objetivo discorrer sobre as boas práticas de gestão comercial, estruturadas em um modelo mental de sucesso, implementado em diversas organizações ao longo dos últimos 10 anos. Os autores trazem um passo a passo prático de como as empresas podem criar uma cultura de excelência comercial e, por conseguinte, gerar aumento de vendas e melhoria dos resultados, utilizando técnicas e ferramentas nunca antes reunidas em um único local. Saia na frente! Aprenda o que tem de melhor na construção de uma cultura comercial de sucesso.

Detalhes do Produto

Autores: Raimundo Godoy, Leonardo Rischele e Rodrigo Neves
Idioma: Português
Formato: 15,5 x 22,5 cm
Edição: 2020
Ano da edição: 2020

Sobre os Autores

Raimundo Godoy
Conselheiro, Referência e Diretor técnico do Aquila, Raimundo Godoy é graduado em Engenharia Química pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e especialista em gestão organizacional. Foi executivo durante vinte anos em empresas do segmento automotor no Brasil, Itália, Espanha e Argentina. Em 2000, iniciou sua trajetória na consultoria em gestão, atuando como líder de projetos em grandes organizações brasileiras. Coordenou equipes em 25 países e tem no seu currículo o desenvolvimento de metodologias, práticas e abordagens de sucesso. Com o seu trabalho, Raimundo tem auxiliado centenas de empresas dos mais diversos segmentos a atingirem novos patamares de resultados. Autor dos livros técnicos, Como Gerenciar e Enfrentar Desafios (2017) e Formação de Gestores – Criando as Bases da Gestão (2018).

Leonardo Rischele
Bacharel em Administração pela PUC Minas, MBA em Finanças pela Fundação Dom Cabral. Especialista em Alinhamento de Metas e Gestão Comercial. Atua há mais de 12 anos como consultor de organizações publicas e privadas. Atualmente como Gerente de Projetos do Instituto Aquila. Autor do livro técnico: O Poder da Excelência Comercial (2020).

Rodrigo Neves
Economista pela UFMG, pós graduado em Finanças pela PUC MG, Black Belt em Lean six sigma e com 10 anos de consultoria em gestão, atuando em diversos segmentos, sendo especialista em excelência comercial, gestão pública e inteligencia competitiva. Autor do livro técnico: O Poder da Excelência Comercial (2020).