No Programa de Excelência no Varejo abordaremos principalmente os dois grandes processos da cadeia de valor: comprar e vender para maximizar o valor agregado e aumentar a rentabilidade do setor sem perder a competitividade. Muito se fala em pricing, gestão do mix, gestão de fornecedores, comprar bem, vender mais barato. Mas podemos dizer que uma Gestão de Categorias excelente engloba tudo isso.
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Vamos demonstrar como melhorar a sua rentabilidade sem perder competitividade por meio de um modelo de precificação baseado em análises preditivas que reúnem variáveis de custo, preço de venda, margem e competitividade, além de demonstrar como alinhar tudo isso aos processos que envolvem a Gestão de Categorias.
Tudo isso baseado no Método PDCA, que visa, por meio do planejamento definir metas e um plano de ação, executar as ações, demonstrar a força e disciplina do acompanhamento e, por fim, elaborar novos padrões para a empresa.
Capacitar os participantes no modelo de gestão de alto impacto para o segmento. O curso tem como diferenciais possibilitar aos gestores solucionar problemas comuns do dia a dia. Entenda cases de sucesso do segmento e como nossos clientes produziram resultados extraordinários.
Newton Júnior
Bacharel em Estatística pela Universidade Federal de Minas Gerais, MBA em Marketing pela FGV. Mais de 16 anos de experiência no Brasil e exterior, atuando no segmento de Varejo, Industrial, Transporte, Comunicação, Alimentos e Mineração. Especialista em Gestão Integrada para Resultados, Six Sigma, Alinhamento de Metas, Gestão por Fábricas Virtuais de Processos e Gestão de Projetos.
CERTIFICAÇÃO
Ao final do programa todos os participantes receberão a nossa certificação no curso.
• Conceitos fundamentais do varejo;
• Identificando oportunidades de crescimento da Massa de Margem;
• Definindo uma meta de melhoria da Massa de Margem;
• Identificando os principais ofensores ao resultado;
• Análise de variações dos indicadores que impactam na Massa de Margem;
• Desdobrando as metas;
• Entendo o processo e identificando as principais causas;
• Ações Ver e Agir;
• Elaborando os Planos de Ação;
• Executando a Melhoria nos Processos;
• Revisando sua árvore de categorias;
• Definindo os máximos e mínimos de fornecedores por Categoria;
• Definindo os líderes de cada Categoria
• Posicionando cada carca dentro das categorias;
• Classificando as Categorias;
• Clusterizando as Lojas;
• Definindo os concorrentes de cada cluster de Loja
• Definindo a meta de competitividade de cada Categoria;
• Planejando as Pesquisas de Preço;
• Aplicando Novos Conceitos de Precificação – Análises Preditivas;
• Criando os Dashboard dos Indicadores;
• Definindo o modelo de acompanhamento – Rituais de Gestão;
• Atuando nas anomalias;
• Definindo os novos padrões operacionais;
BRASIL | +55 4003-1216
SUÍÇA | +41 (0) 43 488-3523
COLÔMBIA | +57 (322) 693-8461
AUSTRÁLIA | +61 2 9275 8809
PORTUGAL | +351 919 774 851
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