Aquila palestra em congresso de manutenção na Europa

Representado pelo sócio Luciano Gomes, o Instituto Aquila participou das Jornadas de Manutenção 2016, evento organizado bianualmente pela Associação Portuguesa de Manutenção Industrial – APMI. O evento aconteceu no final de novembro, na cidade de Porto.

Constituído como um fórum para a divulgação e troca de conhecimentos entre profissionais da manutenção e pesquisadores acadêmicos, o evento tem forte viés na inovação tecnológica e nos métodos de gestão. Para a edição 2016 foram enfocados os temas de Gestão de Ativos, Indústria 4.0, Evolução do Outsourcing, Segurança em Manutenção e Eficiência Energéticas.

O evento contou com a presença de 200 gestores e 35 palestrantes de empresas como Schneider Electric, Bosch, Galp Energia, EDP (Energias de Portugal), CEMUC (Universidade de Coimbra), INL (International Iberian Nanotechnology Laboratory) e ANI (Agência Nacional de Inovação).

Luciano Gomes, especialista em Gestão de Ativos, demonstrou o modelo operacional de Gestão de Ativos do Instituto Aquila, que visa a consolidar os diversos processos de gestão da manutenção em uma matriz de maturidade. Organizado e sequenciado de forma a sustentar o crescimento sustentável das organizações, a metodologia se alinha com as melhores práticas e com as normas internacionais, tais como a ISO 55.000/1/2. Também foram apresentados cases dos projetos de consultoria do Aquila.

“O controle eficaz e a governança dos ativos pelas organizações são essenciais para obter valor através da gestão de riscos e oportunidades, a fim de atingir o equilíbrio desejado entre custo, risco e desempenho. Os ambientes regulatório e legislativo nos quais as organizações operam são cada vez mais desafiadores, e os riscos inerentes que muitos ativos apresentam estão em constante evolução”, ressaltou Luciano.

O modelo de Gestão de Ativos proposto pelo Instituto Aquila contribui para uma visão mais integrada e completa da manutenção focada em resultado, capaz de atenuar riscos e assegurar o retorno do capital empregado.

Assista abaixo a íntegra da apresentação.

Compartilhe:

Compartilhar no linkedin
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter