Empresas Horizontais - Gestão Por Processos (BPM)

ENTENDA COMO DESENVOLVER UMA GESTÃO FOCADA NOS PROCESSOS DA SUA ORGANIZAÇÃO. CONHEÇA NOSSO MINDSET PARA OTIMIZAR SEUS PROCESSOS.

SOBRE O CURSO

Aprenda nossa abordagem prática para mobilizar as pessoas da sua organização e realizar as transformações necessárias nos seus processos, de forma estruturada e ágil, com um mindset para provocar reflexões na sua forma de gerir um negócio e possibilitar a abertura de caminhos que irão impulsionar os seus resultados.

Carga horária: 15h

Cadastre-se e receba informações detalhadas sobre o Treinamento Gerenciamento de Processos por Meio de Fábricas Virtuais BPM

OBJETIVO

  • Criar/aprimorar uma visão ampla sobre seu negócio;
  • Identificar problemas e indicadores a partir dos seus resultados econômico/financeiros;
  • Correlacionar indicadores com processos de negócio;
  • Mapear cadeia de valor e processos de negócio utilizando técnicas e ferramentas;
  • Aplicar técnicas e ferramentas para simulação melhoria de processos;
  • Aprender formas e medidas de monitoramento e controle de processos de negócio;
  • Mobilizar pessoas para conduzir iniciativas de transformação e melhoria de processos em sua organização.

PÚBLICO-ALVO

  • Empresários / empreendedores;
  • Consultores e Analistas de processos;
  • Entusiastas pelo tema de processos.

CERTIFICAÇÃO
Ao final do programa todos os participantes receberão a nossa certificação no curso.

1.1 Construindo a percepção de valor das organizações

1.2 A evolução das primeiras organizações e da gestão do processo produtivo

1.3 Impactos da revolução tecnológica nas organizações

 

ALGUNS SLIDES DE CONTEÚDO

2.1 O que é um processo e suas fronteiras?

2.2 Tipo de processos Níveis de Modelagem e Regras de Negócio

2.3 Business Process Management (BPM), como trabalhar o gerenciamento  e método melhoria

ALGUNS SLIDES DE CONTEÚDO

3.1 Cadeia de Valor da organização

3.2 Desdobre os processos e identifique os KPIs/PPIs chave

3.3 Correlacionando KPIs e PPIs de processo

3.4 Identifique as restrições de atuação no processo

3.5 Estabeleça o foco de atuação (priorizar processos)

ALGUNS SLIDES DE CONTEÚDO

4.1 Quem deve conduzir as iniciativas de transformação

4.2 Iniciativas de transformação de processos devem ser contínuas ou pontuais? Qual a dedicação da equipes? Como e com qual frequência os colaboradores irão se reunir?

ALGUNS SLIDES DE CONTEÚDO

5.1 Cadeia de Valor e modelagem (mapeamento AS IS)

5.2 Técnicas de análises:

      • Geração, registro e construção de informação
      • Tempo de ciclo de um processo
      • Risco e sensibilidade do processo
      • Análise de Cobertura e conformidade de regras de negócio
      • Análise da força de trabalho empregada (FTE)

ALGUNS SLIDES DE CONTEÚDO

6.1 Classificação e priorização das oportunidades identificadas

6.2 Estabelecimento de premissas e requisitos para a transformação de processos

6.3 Construindo um plano e redesenho TO BE (estado futuro)

ALGUNS SLIDES DE CONTEÚDO

7.1 Estabelecer uma boa forma de avaliação e prestação de contas do processo

7.2 Treinar os envolvidos para implementar a mudança

7.3 Executar o plano e acompanhe as instâncias

7.4 Publicar e divulgar o novo processo

ALGUNS SLIDES DE CONTEÚDO

8.1 Divulgação e controle de resultados

8.2 Rituais de Gestão

ALGUNS SLIDES DE CONTEÚDO

9.1 Ajuste as instabilidades do processo

9.2 Consolidação de manuais de processo em um manual operacional

ALGUNS SLIDES DE CONTEÚDO

Observações:
1. A execução do curso está sujeita a um numero mínimo de inscritos.
2. Inscrições na semana que antecede a realização do curso só poderão ser realizadas diretamente com a Escola de Gestão.

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