Gestores trabalham a todo gás na Gasmig

A Gasmig – Companhia de Gás de Minas Gerais – tem a missão de fornecer soluções energéticas limpas em todo o território mineiro. Fundada em 1986 como uma unidade de negócio e, hoje, controlada pela Cemig – Companhia Energética de Minas Gerais, a empresa vem ampliando sua base de clientes a passos largos, com um incremento de 131% ao longo de 2015. Para 2016, a meta assumida pelo diretor presidente, Eduardo Lima Andrade Ferreira, foi de quadruplicar o número de unidades consumidoras.

Desde o segundo semestre do ano passado, a empresa conta com o apoio do Instituto Aquila para atender ao desafio de crescimento. Por meio da ampliação da maturidade de gestão, a visão é consolidar, até 2021, uma posição entre as três maiores distribuidoras de gás natural do País em rentabilidade, volume e número de clientes.

Um dos pilares para alcançar os objetivos traçados é a equipe de colaboradores e, por isso, mais de um quarto da força de trabalho da empresa está sendo treinada no Programa de Formação de Gestores da Escola de Gestão Aquila. No mês de maio, foi encerrado o primeiro módulo que teve como instrutores os sócios Arthur Valadão e Felipe Antunes, e monitoria dos consultores assistentes Fabrício Metzker e Raphael Nascimento.

A aquisição do conhecimento em diversas metodologias e ferramentas de gestão tem impacto percebido de forma imediata nos diversos setores da companhia. Aliando teoria e prática, o treinamento desafia cada um dos participantes a elaborar um projeto de melhoria entre as oportunidades percebidas. Há um ganho mínimo estipulado e a proposta passa pelo crivo de uma banca avaliadora.

Somando-se todos os projetos, a meta estipulada para o grupo foi de R$ 4,5 milhões até 2018. Devido ao alto envolvimento e dedicação da equipe, o resultado foi superado em mais de 15 vezes, mapeando oportunidades que chegam a R$ 66,95 milhões no período.

Compartilhe:

Compartilhar no linkedin
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter