Planejamento de Novos Negócios

No Brasil, 27% dos novos negócios morrem nos 2 primeiros anos e 56% deles nos primeiros 5 anos. Para combater este problema, é fundamental elaborar um planejamento amplo e detalhado do que se pretende implantar.


Estruturamos o Planejamento de Novos Negócios em:

  • Plano Mercadológico, o qual analisa aspectos do mercado alvo, estrutura o mix de marketing e projeta a previsão de vendas;
  • Plano Operacional, no qual estão contemplados aspectos da constituição jurídica, processos operacionais e seus limitadores, planejamento de produção e projeção de gastos;
  • Plano Financeiro, a partir do qual se estuda os investimentos necessários, a estrutura de capital, a origem e a aplicação dos recursos na linha do tempo e o ponto de equilíbrio. A conclusão projeta a demonstração do resultado do exercício (DRE) e o fluxo de caixa do novo negócio.


Os 3 estudos são baseados em métricas específicas e objetivas que fornecem a segurança e a clareza necessárias para o empresário considerar a viabilidade e a competitividade do negócio antes da decisão de investimento.

Gostaria de saber como podemos ajudar sua empresa?