Prêmio Band Cidades Excelentes premiará municípios pelos quatro anos de mandato

A quarta edição do Prêmio Band Cidades Excelentes foi lançada nesta quinta-feira, 20. E neste ano, a parceria entre a Band e o Instituto Aquila se fortalece, trazendo uma inovação significativa: premiar prefeitos pelo conjunto de sua gestão, desde o início até o fim do mandato.

Diferente das demais edições, a premiação reconhecerá os municípios não apenas por um, mas pelos três anos de governo. Assim, as cidades premiadas serão as que mantiveram ou melhoraram indicadores no período. 

Para este ano, o Índice de Gestão Municipal Aquila (IGMA), plataforma utilizada pelo Prêmio Band Cidades Excelentes para avaliar as cidades, incorporou novos indicadores. Saindo de 67 para 72, em dois importantes pilares do IGMA: “Saúde e Bem-estar” e “Sustentabilidade”.

Raimundo Godoy, presidente do Instituto Áquila, ressalta a importância dessas avaliações transparentes: “Quando você tem para o gestor público uma medida de avaliação dele, ele sente, ele pode argumentar onde está trabalhando, porque está trabalhando e os desafios que ele está vencendo em termos de fatos e dados de forma muito fácil.”

A competição começa em nível estadual, com municípios divididos em três categorias de acordo com sua população: menor ou igual a 30 mil habitantes; entre 30 mil e 100 mil habitantes e acima de 100 mil habitantes.. Os vencedores estaduais avançarão para a etapa nacional, onde serão reconhecidas também as melhores cidades entre 100 mil e 500 mil habitantes, além das capitais mais exemplares.

Compartilhe:

Compartilhar no linkedin
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter