Aquila amplia presença na Ásia e Oceania

O Instituto Aquila Austrália tem ampliado sua atuação na Oceania e em países asiáticos. Nos últimos meses, Marco Costa, diretor de Operações do escritório australiano, inaugurado em setembro do ano passado, participou de diversos eventos nos quais pode se aproximar da realidade das empresas na região.

No Brazil Showcase, organizado pelo consulado brasileiro em Sidney, o Aquila divulgou trabalhos recentes na região e construiu relações com empresas australianas, membros do parlamento do país e integrantes do consulado do Brasil. Na ocasião, a maioria dos discursos foram focados na necessidade de aumentar o fluxo de negócios entre Brasil e Austrália. Como a atuação do escritório na região ainda se encontra em fase inicial, esse tipo de evento é fundamental para a divulgação da consultoria.

Em março, o Aquila também participou de uma missão comercial em Singapura. Nessa empreitada, a consultoria se reuniu com empresas, com o embaixador brasileiro e com representantes da EDB Singapore, órgão responsável por planejar a economia do país asiático. Singapura é escolhida por diversas multinacionais como base de operações no mercado asiático, por diferentes motivos. “Chama a atenção a enxuta burocracia e a facilidade de abrir empresas, o que pode ser feito em dois dias”, afirma o diretor do Aquila. “A localização estratégica, a facilidade logística na Australasia, o fato do inglês ser uma das línguas oficiais, além da mão de obra qualificada são outros atrativos”, ele completa.

A equipe australiana do Aquila esteve ainda no Lean Thinking and Practice, em maio, evento no qual empresas que aplicam a metodologia Lean compartilharam experiências. Um dos palestrantes foi Jim Womack, americano criador do termo “Lean” e fundador do Lean Enterprise Institute. Dentre as empresas que apresentaram cases estavam Toyota, Fisher & Paykel, hospitais da Austrália e dos EUA e startups. Ao longo de dois dias, executivos dessas grandes empresas se reuniram para dividir estratégias e trocar experiências relacionadas a melhorias operacionais.

“Esses eventos e missões comerciais têm sido fundamentais para a divulgação do trabalho do Aquila e para a prospecção de clientes em um mercado que tem tudo para aumentar sua importância dentro do grupo nos próximos anos”, conclui Costa.

Ricardo Pesce, Diretor da Embraer Asia Pacific, e Marco Costa durante a missão comercial em Singapura.

Compartilhe:

Compartilhar no linkedin
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter