Aquila entra em quadra com a LNB

Recém empossado presidente da Liga Nacional de Basquete (LNB) para a gestão 2017 e 2018, João Fernando Rossi tem planos audaciosos para o crescimento da modalidade no cenário esportivo brasileiro. Em entrevista ao Lance!, o executivo colocou como prioridade o fortalecimento dos clubes, por meio de melhorias na gestão da comunicação, do marketing e do comercial. “Não adianta a Liga Nacional estar forte se os clubes não estiverem fortalecidos também”, ressaltou.

Para alcançar os objetivos traçados, a Liga está trabalhando em conjunto com o Instituto Aquila. Durante quatro meses foi realizado um amplo e profundo diagnóstico nos clubes, que identificou as oportunidades de melhoria e mapeou a situação dos integrantes. Os próximos passos estão sendo estruturados para implementação de metodologias e ferramentas de gestão.

O Novo Basquete Brasil conta com clubes sociais, associações e equipes ligadas a clubes de futebol. Dessa forma, o trabalho será particularizado e levará em consideração as características e a identidade de cada equipe.

“Nos sentimos honrados em poder contribuir para o fortalecimento do esporte por meio do nosso trabalho, já consolidado em vários segmentos. Como ex-atleta do basquete do Minas Tênis Clube, conheço o imenso potencial da modalidade”, declarou Pedro Lima, sócio do Aquila que lidera o projeto.

Leia aqui a íntegra da entrevista de João Fernando Rossi ao Lance!

Compartilhe:

Compartilhar no linkedin
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter