Aquila inaugura sede em Sydney durante a Trade Mission Brasil-Austrália

Setembro é um mês importante para o Aquila. Há exatamente cinco anos nasceu a primeira empresa internacional de consultoria em gestão sediada no Brasil, com espírito inovador e visão global. Desde então, a atuação da organização cresce ano após ano, com a experiência acumulada a partir de projetos conduzidos em 15 países de 3 continentes.

Reafirmando a vocação internacional, recentemente foi inaugurada uma nova sede na Austrália que visa a dar suporte para atuação no mercado da Ásia e Oceania. Considerando um país de dimensões continentais e com forte atuação em mineração, o escritório foi estabelecido em Sydney, mais precisamente na Pitt Street, no coração do distrito empresarial da cidade.

Para coroar este importante passo, o Instituto Aquila participou da primeira Missão Brasil na Austrália, organizada pela Apex-Brasil, agência de promoção de exportação ligada ao Ministério de Relações Exteriores, em parceria com a Austrade, entidade australiana irmã da Apex-Brasil, que fomenta as relações comerciais bilaterais entre os dois países, além do Australia Brazil Business Council (AUBRBC). A missão teve o apoio do Governo Federal do Brasil, por meio da Embaixada do Brasil em Camberra e do Consulado Geral do Brasil em Sydney, bem como do Governo da Austrália, representado por integrantes dos Governos dos estados de Victoria e Nova Gales do Sul, além do Cônsul Geral da Austrália em São Paulo, Cônsul Greg Wallis. O Instituto Aquila foi representado pelos sócios Raimundo Godoy, Bernardo Faria, Marco Antônio Costa e Ariadne Magalhães.

Os encontros aconteceram em Melbourne e Sydney, nos dias 6 e 8 de setembro. Diante de uma plateia extremamente qualificada, que contou com a presença do Embaixador do Brasil em Camberra, Manuel Innocencio de Lacerda Santos Júnior e do Cônsul Geral do Brasil em Sydney, Embaixador Carlos Henrique de Abreu, além de autoridades do Governo Australiano. O sócio Marco Costa apresentou a forma de atuação do Aquila, seus diferenciais e experiências na Austrália. Marco também participou de um painel de discussões com representantes de grandes empresas com presença na Austrália, como a Weg Motores e Automação e Latam.

Os representantes do Governo Australiano se mostraram muito satisfeitos com a instalação da nova sede no país. Membros do Departamento de Desenvolvimento Econômico do estado de Victoria, senhores Daniel Bisignano e Lorenzo Petroro, ficaram impressionados com a história do Aquila e formato de atuação, com foco na transferência de conhecimento de gestão para gestores e executivos, e reforçaram que o estado de Victoria incentiva empresas locais a investir em capacitação, abrindo portas para a atuação. O senhor Anthony Roberts, Ministro de Indústria, Recursos e Energia e líder do Parlamento do estado de Nova Gales do Sul, ressaltou o fato de o Aquila ter se estabelecido no estado que representa e se colocou à disposição da equipe para o sucesso da atuação na Austrália.

Além de participar do evento, o Aquila se tornou membro do conselho do Australia Brazil Business Council. Este conselho é presidido pelo senhor Gleuto Serafim, empresário brasileiro residente há mais de 30 anos na Austrália, reconhecido e influente no país, e que mantém excelente relacionamento com os governos brasileiro e australiano. Diante do sucesso do evento e da repercussão da participação do Aquila, há a certeza de que foi acertada a decisão de constituição da nova sede na Austrália, consolidando e ampliando a atuação internacional, além de estabelecer um acesso significativo para o mercado da Ásia-Pacífico.

 

Compartilhe:

Compartilhar no linkedin
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter