Enquanto o Brasil não deslancha na educação, Manaus, com o auxílio do Aquila, foi a capital que mais cresceu no Ideb 2015

Enquanto 16 das 26 capitais brasileiras não alcançaram suas metas na educação básica, Manaus se destacou na avaliação do Ministério da Educação como a capital que mais cresceu no IDEB – Índice de Desenvolvimento da Educação Básica – 2015. O crescimento foi tão significativo que a rede do município já alcançou as metas previstas para 2019.

A rede municipal de educação de Manaus é a terceira maior do Brasil, com 492 escolas e 292 mil alunos. O assunto mereceu a reportagem do jornalista Leo Branco, da Revista Exame, intitulada “Como Manaus Passou de Ano”. O texto mostrou os avanços obtidos no ensino da capital amazonense, conquistados com o suporte da metodologia GIDE – Gestão Integrada da Educação Avançada – idealizada pela Prof.ª Maria Helena Godoy. O projeto foi conduzido desde seu início, em 2014, pela sócia sênior do Aquila, Michelle Souza.

Clique aqui e leia a íntegra da matéria no site da Exame.

GIDE Avançada

A GIDE é uma metodologia focada na melhoria de resultados no setor educacional, integrando as dimensões estratégica, pedagógica e gerencial. Já foi aplicada em mais de 5.500 escolas do Brasil, com cerca de 600 mil docentes capacitados e 4 milhões de alunos beneficiados. A Prof.ª Maria Helena Godoy é idealizadora da GIDE e tem 17 obras publicadas sobre o tema gestão educacional, ao longo de mais de 20 anos de experiência na área.

Sua obra mais recente é o livro “Melhorar Resultados na Educação – Será que os Gestores sabem?”, editado pela Editora Libretteria.

Compartilhe:

Compartilhar no linkedin
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter