Novo escritório do Aquila abre as portas em Manaus

O Instituto Aquila começou sua operação na cidade de Manaus (AM), em 18 de julho, com o pé direito. Em uma grande cerimônia de inauguração, no Centro Cultural Rio Negro, a diretoria do Grupo e os consultores da instituição que atuam na região receberam as boas vindas oficiais do Prefeito Arthur Virgílio Neto, que discursou para o público presente, composto de quatro dos seus secretários, além autoridades do município e do estado do Amazonas.

Michelle Souza, Raimundo Godoy, Prefeito Arthur Virgílio Neto, Elizabeth Valeiko, Rodrigo Godoy e a secretária Kátia Schweickard, pioneira na implantação da metodologia de gestão do município

O intuito do Aquila, ao inaugurar em Manaus sua segunda sede brasileira, batizada de Aquila Amazônia, é seguir contribuindo com o desenvolvimento do País: “Queremos marcar uma presença ainda mais intensa na região Norte, que é um vetor fortíssimo do crescimento econômico tão necessário para o Brasil”, destaca Rodrigo Godoy, sócio e presidente do grupo.

O plano de expansão do Aquila Amazônia surgiu após o sucesso de um trabalho realizado para a Secretaria Municipal de Educação (Semed) de Manaus, a partir de 2014. Nessa iniciativa, o Aquila levou à cidade a metodologia GIDE AVANÇADA – Gestão Integrada da Educação, que ajudou a formar mais de 100 multiplicadores de boas práticas de gestão na rede educacional do município. Somente no primeiro ciclo do projeto, a capital foi a que mais evoluiu no IDEB – Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, do Ministério da Educação, subindo 11 posições. O número mais surpreendente foi a redução do abandono escolar em 65% nos anos finais.

“Eu sabia que estávamos em um ‘caminho antigo’, e a chegada do Aquila nos trouxe eficiência, hoje representada em bons números e resultados positivos, inclusive na questão financeira”, afirmou o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto (PSDB), em discurso na cerimônia de inauguração do escritório.

Assista ao vídeo:

Raimundo Godoy, referência e diretor técnico do Grupo Aquila, destacou a simplicidade – um dos valores fundamentais da empresa – como fator fundamental para a geração de resultados em parcerias com as organizações públicas e privadas do Brasil, além dos 16 países onde o Aquila atuou nos últimos seis anos.

Assista ao vídeo:

Segundo Michelle Barreto, sócia do Aquila à frente do novo escritório, os bons resultados na área de educação abriram as portas de Manaus para o Instituto. “Fortalecemos o conhecimento em gestão e identificamos o quanto a região está aberta a receber e colocar em prática esse conhecimento. Com equipes competentes por parte dos nossos clientes, que foram capazes de produzir resultados, agora estamos preparados para ajudar a construir a excelência em processos e prestação de serviços por aqui”, ela diz.

Em Manaus, além da Semed, o Instituto presta consultoria à Defensoria Pública do Estado (DPE), Secretaria de Finanças (SEMEF) e Secretaria de Administração (SEMAD).

Compartilhe:

Compartilhar no linkedin
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter