Prêmio Band Cidades Excelentes: Conheça as cidades paranaenses premiadas na 3ª edição da premiação

A etapa estadual do prêmio Band Cidades Excelentes, que reconhece os munícipios que se destacaram em gestão pública em 2023, foi realizada na terça-feira, 7 de novembro, no auditório Poty Lazzarotto do Museu Oscar Niemeyer. Estiveram presentes prefeitos, deputados e secretários e a diretora geral do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR), doutora Daniele Cristine Forneck Franzini.

A premiação destaca as cidades que mais evoluíram nos pilares do Índice de Gestão Municipal Aquila (IGMA), desenvolvido pelo Instituto Aquila: Governança, Eficiência Fiscal e Transparência; Educação; Saúde e Bem-Estar; Infraestrutura e Mobilidade Urbana; Desenvolvimento Socioeconômico e Ordem Pública. A iniciativa, realizada em parceria com o Aquila, busca incentivar a implementação de políticas públicas eficazes.

“O IGMA avalia esses seis pilares e neles, estão tudo o que uma cidade precisa ter para ser excelente. A governança, transparência fiscal, educação, saúde, mobilidade urbana, desenvolvimento socioeconômico, sustentabilidade, todos esses pilares juntos formam o que nós dizemos que pode ser uma cidade excelente”, informou o Consultor Sócio do Aquila, Guilherme Ribas.

Entre as cidades de até 30 mil habitantes, destaque para Santa Teresinha de Itaipu, vencedora na categoria principal, Cidades Excelentes. Entre as cidades de 30 mil a 100 mil moradores, Pato Branco levou duas premiações. A cidade venceu no Pilar Educação e também conquistou o pódio de Cidades Excelentes. Já entre as cidades com mais de 100 mil habitantes, Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, conquistou o 1º lugar na premiação.

Todos os municípios vencedores da etapa estadual em cada categoria já estão classificados para a etapa nacional, juntamente com os vencedores dos outros estados. A finalíssima acontecerá, em Brasília em dezembro.

Confira a cobertura completa da premiação.

Compartilhe:

Compartilhar no linkedin
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter