Prêmio Band Cidades Excelentes: Conheça as cidades mineiras premiadas na 3ª edição da premiação

As boas iniciativas de gestão pública nos municípios mineiros foram reconhecidas nesta quinta-feira, na cerimônia do Prêmio Band Cidades Excelentes, em parceria com o Instituto Aquila. O evento, realizado no centro de convenções da CDL em Belo Horizonte, destaca as cidades que apresentaram avanços nos pilares do Índice de Gestão Municipal Aquila (IGMA): Governança, Eficiência Fiscal e Transparência; Educação; Saúde e Bem-Estar; Infraestrutura e Mobilidade

O evento reuniu o presidente do Instituto Aquila, Raimundo Godoy, o prefeito de Belo Horizonte Fuad Noman, o presidente da CDL BH e do conselho deliberativo do SEBRAE Minas, Marcelo de Souza e Silva, o presidente em exercício da FIEMG, Pedro César Spina, o secretário de Infraestrutura, Mobilidade e Parcerias de MG, Pedro Bruno Barros de Souza, prefeitos dos municípios mineiros, entre outras autoridades.

A iniciativa, realizada em parceria com o Aquila, busca incentivar a implementação de políticas públicas eficazes. Raimundo Godoy, presidente do Aquila, ressaltou a importância de premiar e compreender a aprimoração da gestão, observando melhorias na prestação de serviços públicos. “O Prêmio Band Cidades Excelentes e o Índice de Gestão Municipal Aquila, “IGMA”, reforçam a importância de medir, monitorar, premiar e valorizar os gestores que estão fazendo a diferença. Sabemos que a boa gestão começa a partir de informações confiáveis. Uma coisa é o dado, outra coisa é a informação e muito mais, é o conhecimento. O IGMA traz o conhecimento.”, reforçou.

Nesta edição, entre as cidades de até 30 mil habitantes, o destaque foi para Dom Silvério, na Zona da Mata Mineira, que foi a vencedora na categoria principal, Cidades Excelentes. Entre as cidades entre 30 mil e 100 mil moradores, Itajubá, no Sul de Minas, conquistou o pódio de Cidades Excelentes. Já entre as cidades com mais de 100 mil habitantes, Uberlândia, no Triângulo Mineiro, conquistou o 1º lugar na premiação. 

Todos os municípios vencedores da etapa estadual em cada categoria já estão classificados para a etapa nacional, juntamente com os vencedores dos outros estados. A finalíssima acontecerá, em Brasília em dezembro. 

Junia Garrido/Band/Divulgação

Compartilhe:

Compartilhar no linkedin
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter