Prefeitura de Palmas busca na meritocracia um marco para o funcionalismo público

Em conjunto com o Aquila, o município desenvolveu um amplo programa de valorização dos servidores com bonificação pelo atingimento de metas.

Apontado pelo prefeito Carlos Amastha como um momento de suma importância em sua administração, foi lançado no dia 26 de março o programa Capital Humano, que entre diversas iniciativas de valorização do servidor, implanta a meritocracia como critério de bonificação no funcionalismo público. O programa faz parte do trabalho desenvolvido em conjunto com o Instituto Aquila, o qual busca identificar e reparar as deficiências da gestão municipal.

Na primeira etapa, iniciada no final de 2013, foi promovida a reforma administrativa que resultou na redução dos gastos da ordem de nove milhões por ano. A economia de recursos, alcançada com o empenho dos próprios servidores, foi fator-chave para possibilitar a criação de uma política de premiação por metas. “A mudança que vemos na nossa cidade passa pelo trabalho de vocês”, salientou o prefeito.

À frente da equipe de consultores desde o início do projeto, a sócia do Aquila, Juliana Cordovil Barros de Souza de Andrade, ressaltou o papel de liderança desempenhado por Carlos Amastha. “O envolvimento do cliente é fundamental para alcance dos resultados e o prefeito assumiu como prioridade o projeto de melhoria da administração de Palmas, acompanhando de perto cada etapa e não permitindo que eventuais resistências interferissem no ritmo de trabalho”, explicou a consultora-líder.

Compartilhe:

Compartilhar no linkedin
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter