Reconhecimento dos resultados em prol do desenvolvimento da educação

Referência técnica do Aquila, a Professora Maria Helena Godoy foi agraciada com o título de cidadã honorária de Belo Horizonte, em cerimônia realizada na Câmara Municipal, no dia 2 de julho. A obtenção de resultados significativos nas redes de ensino pública e privada de todo o País, motivou a indicação da idealizadora da metodologia GIDE – Gestão Integrada da Escola, apresentada pelo vereador Ronaldo Gontijo e outorgada em sessão presidida pelo vereador Tarcísio Caixeta. Maria Helena passa a figurar entre os notáveis que contribuem para o desenvolvimento do município.

Além do título, a professora também foi homenageada na premiação É Assim que se Faz, cerimônia que reverencia personalidades que se destacaram por boas práticas empresariais e humanas. A solenidade aconteceu durante o Conexão Empresarial Araxá 2015, realizado no mês de junho pelo grupo VB Comunicação, com a condecoração de 12 profissionais que se destacaram nos respectivos segmentos. Maria Helena recebeu o prêmio em reconhecimento ao empenho e dedicação no campo da gestão educacional.

Aplicada com sucesso em mais de 5 mil escolas públicas do País, a GIDE já beneficiou cerca de 4 milhões de estudantes. Em Belo Horizonte, um dos exemplos é a Escola Estadual Duque de Caxias, localizada na região do Barreiro, que em 2013 alcançou nota 7,9 no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), e está em 1º lugar, desde 2009, entre as Escolas Estaduais de BH (Ensino Fundamental I).

 

Coordenadora dos Projetos Educacionais da Fundação de Desenvolvimento Gerencial (FDG), a professora acredita que as homenagens elevam o debate sobre educação e ações entre sociedade civil e governo. “Hoje já há um consenso de que o Brasil não entrará no grupo dos países mais desenvolvidos do mundo se realmente não investir na educação. Isso significa melhorar a qualidade de vida das pessoas, contribuindo assim com a diminuição do índice de criminalidade e melhoria de outros inúmeros fatores importantes que se refletem em nossa sociedade”.

Compartilhe:

Compartilhar no linkedin
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter