Cliente do Aquila é destaque no caderno de negócios do Estadão como exemplo de empresa bem gerida

Há 12 anos e com investimento de 18 mil, nasceu um negócio que encerrou 2014 com faturamento de R$ 12,5 milhões e 110 funcionários. O Circuito do Rock, grupo que reúne as casas noturnas Jack Rock Bar, Lord Pub e Circus Rock Bar, comporta até 1,5 mil pessoas e movimenta a cena roqueira de Belo Horizonte. O método de sucesso recomendado pelo sócio-proprietário e cliente do Instituto Aquila, Gustavo Jacob, ao jornal Estado de S.Paulo, é conhecer o negócio, investir em marketing e entender o cliente.

Na reportagem, Jacob afirmou que ao longo do primeiro ano percebeu que se quisesse crescer, precisaria investir em gestão e, desde então, passou a oferecer infraestrutura diferenciada e criar estratégias de marketing de modo a estar presente junto ao público-alvo. Contrariando as tendências do mercado musical brasileiro, muito forte em gêneros como sertanejo e funk, o empresário se manteve firme no segmento de entretenimento que fugisse dos padrões e o resultado é a influência que hoje o Circuito do Rock exerce em Belo Horizonte.

Em 2014, com a aproximação da crise, os sócios repensaram o negócio e resolveram investir novamente. “Nos mobilizamos em busca de inovações e contratamos a consultoria do Instituto Aquila. Assim, enxergamos oportunidades latentes. As inovações foram frutos desse olhar crítico para o negócio e resultaram em grande aumento do movimento”, afirmou Jacob durante a entrevista. O trabalho realizado mapeou as necessidades e exigências dos clientes das casas, determinando ações para produzir melhores resultados.

“Buscamos em conjunto oportunidades de melhoria internas na gestão, como por exemplo a otimização de custos e despesas. Em paralelo, trabalhamos a base de clientes para melhorar o ticket médio e proporcionar crescimento das receitas”, ressaltou Mark Paladino, sócio do Aquila responsável pelo projeto. O faturamento cresceu 30% desde janeiro e ferramentas digitais para compra de ingressos, monitoramento e pagamento da comanda pelo celular, além de carona gratuita chamada por um aplicativo de smartphone, ampliaram a clientela ao mesmo tempo em que diminuiu as filas das casas. Mais ações estão previstas para os próximos meses, como um programa de fidelidade atrelado ao consumo, que poderá ser revertido em produtos da casa ou entradas.

Compartilhe:

Compartilhar no linkedin
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter