MetrôRio se torna exemplo de gestão eficiente

Não há soluções de prateleira quando o assunto é gestão. Cada organização tem cultura, pessoas, processos e tecnologias próprias. Na MetrôRio, empresa responsável pela operação das linhas 1, 2 e 4 do metrô carioca, um programa de gestão planejado de forma customizada, feito em parceria com o Instituto Aquila, foi destaque na 9ª edição do Encontro de Excelência Operacional Rio, em maio, evento organizado anualmente pelo Comitê de Excelência Operacional Rio.

A importância do alinhamento estratégico, tático e operacional para a obtenção de resultados excepcionais através de um programa de eficiência operacional foi ressaltada por Luciano Gomes, sócio do Aquila que representou a instituição no encontro. “Alinhar expectativas, comunicar claramente com todos os níveis da organização e promover a meritocracia foram aspectos vitais para sucesso do programa realizado no MetrôRio”, disse Luciano.

“Olhamos para os aspectos humanos da gestão quando envolvemos, desenvolvemos e capacitamos os colaboradores”, disse Glauco Bernardo, coordenador de manutenção do MetrôRio. “Os processos implementados foram simples e eficazes. Assim nós garantimos resultados empresariais sustentáveis e a superação de metas desafiadoras”, ele concluiu.

Criado como um fórum para a divulgação e troca de conhecimentos entre profissionais de gestão e especialistas, o evento aborda novas tendências e compartilha as melhores práticas organizacionais que apresentem resultados comprovados. Na edição 2017, foram enfocados temas como Gestão de Grandes Eventos, Eficiência Operacional, Design Thinking, Inovação, Governança em Supply Chain e Coaching. Estiveram presentes 150 gestores de 50 empresas.

Compartilhe:

Compartilhar no linkedin
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter